quinta-feira, julho 01, 2010

Ahaaa agora só falta assinar, ajuda Lula : Dj Profissão

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (30 de junho) o Projeto de Lei 6816/10, do Senado, que regulamenta as atividades do profissional de cabine de som e do produtor DJ (Disc-Jockey).

Para as duas categorias, o projeto exige registro profissional e define a jornada de trabalho em seis horas diárias e 30 horas semanais.

Detalhes do Projeto

Segundo o projeto, DJ é o profissional que cria seleções de obras fixadas e de fonogramas, impressos ou não, organizando e dispondo de seu conteúdo, executando essas seleções e divulgando-as ao público, por meio de aparelhos eletromecânicos, eletrônicos, ou outro meio de reprodução.

Já produtor DJ é aquele que manipula obras fonográficas impressas ou não, cria ou recria versões e executa montagens sonoras para a criação de obra inédita, originária ou derivada.

Um nova Profissão

O projeto equipara o profissional de cabine de som e o produtor DJ ao artista e ao técnico em espetáculos de diversões, com os mesmos direitos e garantias previstos na Lei 6.533/78.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu ? Manda a real guy .